Legislativo de Penha Homenageia Mulheres e reconhecem seu valor

A sessão ordinária da Câmara Municipal de Penha Santa Catarina, na última segunda feira 12, foi transformada em uma Sessão Especial e totalmente dedicada às mulheres penhense.

O Legislativo de Penha é formado por (11) onze, parlamentares municipais e cada um, mais uma vez teve a oportunidade escolher uma mulher do município para homenageá-la e condecorá-la com uma lembrança (placa), proporcionada pelo Poder Legislativo.

A mestre de cerimônia, ao citar cada homenageada descrevia o seu histórico de vida e em seguida a convidada era ovacionada pela plateia e pelo plenário. Ao todo foram 12, (doze) mulheres, por que   uma mulher, em especial foi escolhida pela mesa diretora da casa. A sessão foi marcada por um momento muito especial, com palestras proporcionada por uma profissional da psicologia convidada especialmente para o evento.

O recinto do Legislativo Municipal de Penha esteve lotado e ao final da sessão foi oferecido às homenageadas e ao público presente, um delicioso coquetel.

O evento é tradição no município de Penha, a semelhança do que acontece em milhares de municípios brasileiros, e cada uma dessas homenagens acontece, antes ou depois do dia oficial da mulher que é comemorado n dia 08 de março, conforme as organizações das sessões legislativas de cada município.

A pesar das lindas homenagens que se tem prestado a mulher brasileira em solenidades especiais como estas e em criação de Leis que lhes proporcionam “proteção”, a nossa realidade ainda e de muita teoria e pouca pratica.

Mais uma vez temos que registrar, que só uma transformação pela Educação de qualidade em todos os segmentos sociais do país poderá começar a mudar quem sabe, as ações de muitas teorias para a verdadeira prática.

É evidente que a própria Bíblia já se antecipou a esta realidade, Deus criou um Eden e o entregou ao homem, a natureza em forma de jardim e para perfumá-lo e embelezá-lo criou também a mulher, mas muito farto e ingrato o homem desde então passou a maltratá-lo ofendendo a sua beleza e o seu perfume, qualidades essencial e especial da mulher.

Entendemos que cada mulher já nasceu uma estrela para iluminar a vida do homem, a homenagem que a ela se presta em cada ocasião e em cada ano, em momentos como estes nada mais é do que um atestado de remissão e evolução masculina.

Pois se há violência, desrespeito e razões para reconhecimento de seu valor, toda violência e barbárie contra elas, foram praticados pelos supostos “machos”.

O dia 08 de março no Brasil deveria ser titulado também como o dia da rendição dos homens, pelo reconhecimento de que sempre esteve errado. E que, quando de qualquer forma em qual proporção ofendeu a uma mulher, ofendeu a si mesmo.

 Por Lira Netto, o Repórter do povo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s