Como ter Intimidade com Deus através de Jesus

Não Julguieis ninguém sem conhecimento de causa, para que não sejas julgado com o mesmo critério . Provavelmente durante a caminhada os discípulos de EMAUS , eles devem ter pensado, mas que homem desligado, um fato que repercutiu em todo Império Romano e ele não sabe de nada. Mas, se quer desconfiaram que estavam falando com o próprio JESUS CRISTO, o Filho de DEUS.- Foto Ilustrativa

Já pensou como é fácil através de um deputado federal amigo seu, de sua base da região onde você mora, você chegar até o presidente da república e lhe dá um aperto de mão um abraço e bem próximo dele de olho no olho ter a liberdade de lhe fazer um pedido, ou reclamar para ele de uma situação que esteja acontecendo na sua comunidade, no seu bairro na sua cidade ou no seu Estado. Onde você mora.

 O mesmo exemplo serve para você ter acesso ao Governador de seu Estado, ao prefeito de sua cidade e ao vereador de seu bairro. Prestou a atenção como a razão de você conhecer as pessoas, de você ter uma boa amizade com as pessoas pode facilitar em muito a vida de sua família, o convívio em sua comunidade a contribuir para o bem estar social, seu de sua família e de sua comunidade.

Tomei este exemplo para lhe mostrar um outro lado da vida tão necessário ao ser humano nos dias de hoje que está sendo deixado de lado pela maioria das pessoas que gastam suas vidas criticando os outros, fazendo julgamento de comportamentos alheio daquelas pessoas, que elas nem se quer, conhecem.

Será que, o que estou imaginando do meu vizinho é verdade?  Será que, eu tenho mesmo o direito de julgar outras pessoas pelo seu comportamento, pela sua aparência sem se quer eu conhecer o mínimo de sua realidade. Isso pode parecer simples. Mas tenha certeza é muito grave e pode nos levar a cometermos sérios e gravíssimos erros.

Nos nossos dias, esse comportamento tem se tornado cada vez mais comum, principalmente no mundo da política e dos negócios. É muito comum fazermos julgamentos precipitados das pessoas, sobre o que elas são, sobre o que elas têm e como elas se comportam.

 Será que se conhecêssemos a realidade do que, nem quer procuramos saber, com mais detalhes, a realidade de cada um, faríamos o mesmo julgamento do outro?

A Bíblia nos ensina que a ninguém julgueis. Isso está registrado em Mateus 7:1 – “NÃO julgueis, para que não sejais julgados.” E o texto sagrado continua no versículo 2 – Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.”

São palavras de JESUS CRISTO, nós os seres humanos, por mais educado, instruído ou humilde que parecemos ser. Temos por natureza instintiva, julgar o próximo. E isso não é bom. Quem sabe se antes de fazermos isso, caminharmos um pouco com ele vivendo as suas dificuldades, os seus problemas, compartilhando a sua visão de mundo, podemos compreende-lo melhor e mudar nosso julgamento.

 Isso me faz lembrar aquela caminhada que depois de ressuscitado segundo a Bíblia, JESUS fez com os dois discípulos de Emaús e eles desesperados ficaram atônitos por que falavam da grande repercussão que teve a crucificação de um inocente no monte Gólgota e JESUS se fazendo de estranho, dava a entender que não sabia de nada. Talvez eles tenham imaginado, que pessoa desligada, ignorante não saber isso. Um acontecimento que teve repercussão no Império Romano inteiro.

 Mas depois que eles convidaram JESUS para ficar com eles, quando Jesus partiu o pão e deu Graças e depois desapareceu, então eles ficaram surpresos, estavam com o Filho de Deus e não perceberam. Prestou a atenção meu caro leitor como é a vida.

Registrado em Lucas:24:30– E aconteceu que, estando com eles à mesa, tomando o pão, o abençoou e partiu-o, e lho deu. Lucas 24:31 – Abriram-se-lhes então os olhos, e o conheceram, e ele desapareceu-lhes..

Com relação a manifestação de DEUS nos nossos dias são como os mesmos dias dos discípulos de EMAUS. Tenha certeza. Nada mudou.

O objetivo deste artigo é convidar o leitor a viver melhor a vida, escolhendo se aproximar de DEUS, que tudo pode. E isso fica bem mais fácil. Aliás diz a Bíblia que só será possível de você conhecer DEUS, primeiro conhecendo a JESUS CRISTO o único intercessor entre o homem e DEUS.

Cada dia eu tenho descoberto isso com minha experiencia própria, nas minhas madrugadas em orações, converso com JESUS CRISTO meu salvador e amigo e durante todos o meu dia sinto a ação e proteção de DEUS, que com seus milagres e seus anjos tem me livrado de muitos males deste mundo e da própria morte que aliás já foi vencida por CRISTO por mim.

Todos os dias as diversas pessoas, nas diversas camadas sociais que habitam este mundo, estão usando as amizades as intimidades de uns para com os outros, na maioria das vezes para proveito próprio sem pensar no seu próximo.

Geralmente, a maioria das pessoas tem alguma influência com alguém importante, que pode fazer mais pelo outro.  Quando aprendermos a usar nossas influências para o bem comum e não apenas em proveito próprio estaremos construindo um mundo melhor.

Procure fazer isso, por mais simples que lhe pareça. Depois compartilhe conosco o resultado.

Através da leitura da Bíblia e da oração cotidiana, você pode fazer uma grande amizade com Jesus Cristo e através DELE, você caro leitor poderá ter influência junto ao DEUS TODO PODEROSO CRIADOR DO UNIVERSO, e assim vivenciar o resultado de seus pedidos a ELE, de suas orações de intimidade com O DEUS TODO PODEROSO. Se quiser pode começar a fazer isso hoje.

Obrigado por ter lido este artigo! Deus o abençoe.

Por Lira Netto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s