Pioneirismo e razões para defender Apiacás

Ismael sua mae e filha
Ismael Matias ao lado de sua mãe e filha Larissa

Como vem acontecendo em outras cidades do Vale do Tapajós, desde Carlinda a Nova Bandeirante. Em Apiacás cidade localizada a mais de 1000 quilômetros da capital de Mato Grosso – Cuiabá, não poderia ser diferente. Jovens desse municípios, que chegaram ainda crianças a região, onde iniciaram a vida estudantil, cresceram e viram suas cidades crescer resolvem tomar posição por suas cidades e adentrar para vida política.

Foto de família- Professor Ismael Matias e Esposa em ocasião solene…

É assim que se formam as grandes cidades, os novos centros políticos, há ainda esperanças de mudanças que uma nação como o Brasil, tanto precisa. Novos nomes, frutos de uma geração das mudanças sociais e tecnológicas que o mundo moderno está a vivenciar.

Novamente voltamos a nos reportar a neófita, mas pujante cidade de Apiacás, que vimos nascer, desde os sonhos ainda não consolidados de seus bravos pioneiros, que não mediram esforços, para ver a Vila de Apiacás, Distrito de Alta Floresta transformada em município.

Bodas de ouro dos pais de Ismael em uma reunião inesquecível e histórica da família

Citamos como exemplo, a coragem e disposição do jovem servidor público estadual, Ismael Matias, que é um deles. Filho de nordestinos, o filho homem caçula do seu José Pereira de Castro e dona Maria do Socorro Matias. Família que estão na região desde dois anos antes da cidade se emancipar.

Ismael Matias, iniciou seus estudos nas escolas públicas do município, onde fez o fundamental, o segundo grau e formou-se em pedagogia. De aluno a professor e hoje servidor público estadual pelo Judiciário.

Em recente contato com o apiacaense Ismael, ele falou de sua gratidão ao município de Apiacás , sua segunda terra natal e que por isso, também colocou seu nome a disposição como pré-candidato a vereador.

Atualmente ele é filiado ao PTB e está disposto a continuar servindo ao município como seu representante no legislativo se sua pré-candidatura vier a ser consolidada e for da vontade dos munícipes de Apiacás, com sua aprovação nas urnas.

Vejo à disposição do jovem Ismael, como um exemplo a ser seguido, por outros jovens da nova geração de Carlinda, Paranaíta, Nova Monte Verde e Novo Bandeirante. Cidades filha de Alta Floresta.

Os novos tempos exigem mudanças, os pioneiros que iniciaram estas cidades, já deram a sua contribuição. Compete aos jovens e filhos da terra, assumirem os sonhos de sua comunidade.

Novos prefeitos, novos vereadores, renovação dos Conselhos comunitários e novos projetos sociais, precisam ser pensados e implantados nos novos municípios de Mato Grosso, como exemplo para o Brasil.

Desse Estado se espera muito. E compete a essa nova geração, consolidá-lo como celeiro agrícola apara alimentar o Brasil e o mundo. E essa realização passará por essa transformação. Parabéns Ismael, que outros jovens sigam o seu exemplo de coragem.

Ismael Matias, hoje na casa dos quarenta, que consideramos jovem, chegou a Apiacás ainda menino. Trinta e três dos seus anos de sua vida estão em Apiacás. Razão de sobra para querer representá-la, na concretização dos seus projetos de progresso e desenvolvimento. Boa Sorte para você e para Apiacás.

Por Lira Netto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s