Alta Floresta na mira do lockdown

Foto ilustrativa
Alta Floresta-MT – Foto de Arquivo ilustrativa- CORONAVIRUS começa chegar forte ao interior do Brasil

Sendo uma das cidades polo do extremo norte do Estado, Alta Floresta está há aproximadamente 830 km da capital, Cuiabá. Conforme vem sendo divulgado pela imprensa estadual e órgãos estaduais de saúde pública em Mato Grosso, a cidade já figura entre as cidades que estão mais afetada pelos registros de contaminação do CORONAVIRUS.

É possível que nas próximas horas se este quadro não mudar para menos, seja determinado no município o procedimento do lockdown. Pois, apesar das tentativas de se manter o rigor nos procedimentos necessários ao enfrentamento deste momento difícil para todos. O comportamento das pessoas nas ruas não estão favorável ao que vem sendo recomendado.

A ansiedade e o clima indesejável de uma quarentena obrigatória têm gerado transtornos comportamentais. Pois, a maioria das pessoas não estavam acostumadas à disciplina e regras que se fazem tão necessárias. Muitos brasileiros só estão encarando com seriedade este momento trágico pelo qual passamos, quando infelizmente a moléstia chega a seus entes queridos. E isso é muito grave.

Mas, do que nunca vivemos um momento apropriado para o exercício da reflexão e da fé no que for de mais Sagrado dentro da formação espiritual de cada um. Aos que se declaram CRISTÃOS, um bom momento para buscar o seu DEUS e sentir o quanto realmente ELE é poderoso.

Por Lira Netto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s