Em Mato Grosso o progresso não pode parar

Em plena região amazônica no extremo norte de mato grosso profissionais da pecuária enfrentam as maiores adversidades do ano para continuarem trabalhando. E gerando progresso para o Estado de Mato Grosso e Brasil.

diogo boiadeiro 2
Pecuaristas de Mato Grosso, como a equipe de Diogo Boiadeiro de Guarantã do Norte enfrentam adversidades climáticas, mas não deixam o progresso parar no Centro Oeste do Brasil

Nesta época do ano a região amazônica no Centro Oeste brasileiro é contemplada com chuvas densas e regiões como as do extremo-norte, onde está; localizado o município de Apiacás, as estradas ficam praticamente intransitáveis por veículos de pequeno porte, até certa altura do período chuvoso, somente veículos traçados e tratores tem possibilidades de trafego.

Mas quem é da região e não pode ficar sem trabalhar acha um jeito de continuar no batente mesmo correndo grandes riscos de perca em seus negócios e para que não dizer, a própria vida.

Diogo Boiadeiro da região de Guaratã do Norte é um desses heróis da região que com sua equipe não se dobra fácil as adversidades e enfrenta aventuras inesperadas em cada ano, criando, comprando e transportando gado na região. Encontramos Diogo e sua equipe que estavam encalhados com aproximadamente dez caminhões de bois carregados e atolados em estradas do município de Apiacás.

Os enormes caminhões de dois andares exigem muita competência e prudência dos motoristas sob pena de sofrerem acidentes em situações normais de estradas regulares e mesmo na estrada pavimentada.

Imagine o que estes profissionais enfrentam em estradas nessas condições, esses sim são verdadeiros heróis do volante e juntamente com os produtores da pecuária mato-grossense, verdadeiros ícones de nosso progresso.

Mato Grosso, ainda sendo um Estado vazio já figura na lista dos Estados mais ricos do Brasil, mesmo assim seus governantes deixam muito a desejar na responsabilidade com sua malha viária. O Progresso se apresenta forte na coragem e disposição dos que enfrentam estas aventuras como Diogo Boiadeiro e sua equipe; mas o Regresso é sem tamanho na incompetência dos que têm governado o Estado. Pois arrecadam muito e faz pouco pelos que trabalham duro.

Como já entramos em 2019 vamos torcer para que Bolsonaro e sua equipe de governo abram para todo o Brasil a sua porta da Esperança, inclusive para Mato Grosso.

Lira Netto/ repórter, servidor público estadual e bacharel em Direito

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s