O Brasil dá um salto  no escuro  em 2019

Bandeira Nacional
Salvemos a Pátria amada Brazil!

No ultimo quadriênio, coisas inesperadas

Bolsonaro com a Faixa
 

Devemos todos estarmos conscientes de que Jair Bolsonaro não representa o novo…

 

aconteceram no Brasil, como a prisão de criminosos do colarinho branco, pessoas que se achavam o senhor dos anéis quase até ficaram sem os dedos.

Por certo era duvidoso acreditar que pessoas com status nos mais altos postos da nação fossem parar atrás das grades, caiu por terra aquela desconfiança do brasileiro mediano que só achavam que cadeia foi feita no Brasil para pobres e ladrão de galinha.

Por outro lado por mais que a suprema corte tenha bailado em aplicar as leis e reprimir os crimes que corroem a nação essa mesma massa despolitizada começara a estranhar a fundamentação e finalidade para quais as nossas leis, algumas medíocres foram feitas com o jeitinho de deixar uma brecha para que os malfeitores achem um buraquinho nas grades.

Em nome da lei e da ordem, da dignidade humana, os maiores destruidores de nossa pátria, aqueles que afanaram os cofres públicos desta nação, em razão de leis mal feitas descaradamente, para protegê-los se necessário fosse, terminam recebendo como castigo depois de terem vivido décadas como reis as custas do dinheiro público, fruto do suor e sangue do trabalhador honrado, uma puniçaozinha de cumprirem o castigo nos seus palacetes.

Aquela chamada prisão domiciliar, e lá com certeza esses coitados, estão em suas banheiras de hidromassagens, rindo dos policiais que arriscam suas vidas diariamente para prendê-los, e continuam sendo mal pagos, alguns se quer recebem os seus salários em dia.

Depois que a sujeira da corrupção jogada para debaixo do tapete por décadas nesta nação, se purificou e começou exalar seu mau cheiro, podridão foi generalizada, em vez de começar ser extirpada da base para o pico da pirâmide, aconteceu o inverso, apodreceu mesmo do pico da pirâmide para a base.

Se não fosse assim não teríamos essa façanha de vermos os maiores comandantes de crime que governavam esta Nação atrás das grades, mesmo que saibamos que não seja por muito tempo, mas pudemos respirara máxima de que a lei parece mesmo igual para todos.

Diante do que já vimos às instituições também foram salpicadas de sujeira, porque é de se admitir que se existir a verdade , ela só pode estar na Bíblia. Por que no Brasil do presente a mentira, o engodo e o descrédito sobre os homens que deveriam honrar a pátria são a máxima.

Infelizmente, os pais e educadores honrados, que ainda existem no Brasil, têm no presente, uma enorme dificuldade de dizer a presente geração o que são verdade e o que é confiável nesta nação. Muitos continuam se submetendo ao sacrifício de formar seus filhos lá fora para que não se tornem desmerecidos aqui também.

Mas quiça, que nem tudo esteja perdido, enquanto houver fé, deve existir a esperança  e é de nossa responsabilidade, a geração de 50 e 60 tentar reviver os primórdios da honra e da bravura de um povo, deixando seus exemplos de luta, para que a fragilizada geração  do século 21 interprete da melhor forma e salve o Brasil.

Estamos a algumas horas do limiar de um novo ano, 2019 vem ai e na ultima eleição presidencial no Brasil, a massa votante acreditou ter buscado o novo, JAIR BOLSONARO, Presidente. O que não é verdade, aquele que assumirá o maior posto desta Nação no próximo dia 1º de janeiro de 2019, não tem nada de novo.

Bolsonaro já habitava no Congresso Nacional há mais de duas décadas, tem boa parte de sua família introduzida na política e usou a estratégia de coitadinho, falando a linguagem que o povo que elege gosta de ouvir para chegar aonde chegou.

Então é melhor que estejamos preparados todos nós , para um grande salto no escuro, da nossa parte, não partidário da direita e nem da esquerda no momento em que traço estas linhas, sou brasileiro nato, que amo minha nação e por conhecer algumas partes do mundo, nos vemos em condição de instabilidade moral e ética, numa terra que tem tudo para ser o melhor país do mundo.

O que acontecerá no Brasil a partir de janeiro de 2019 sinceramente não passa de um alto no escuro, não esperemos milagres e o mais nobre de nossa parte, seria fazer o dever de casa, o que nos compete como cidadão e esperar para ver.

Não devemos nos precipitar acreditando num santo salvador da pátria e nem estamos ainda habilitados também ainda em dizer que estamos vítima de mais um engodo.

Aos que tem fé, entregue no dia 31 de janeiro, esta Nação nas mãos de Deus e faça a sua parte, por mor a sua família e a sua nação.

Por que nem sempre os que oram e se dirigem a deus em nome de qualquer religião pode ser o profeta da verdade, os que viverem verão salvem o Brasil em 2019.

Por Lira Netto/ repórter, servidor público estadual e bacharel em Direito

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s