As dores de Neymar pela alegria do Brasil

Neymar caido
Suas lágrimas e sua dor sufocada poderá explodir em delirios de mais de 100 milhões de brasileiros, aguenta aí Neymar…

Que venha a Bélgica

Em mais um capitulo de empolgação neste mundial de 2018, lembro que em artigo anterior escrevemos sobre a importância do silêncio de Neymar em seus contra ataques em campo.

fotos stragan (7)
Continue assim Neymar, não existe glória sem sacrifício, engula o choro e deixe os brasileiro delirar…

Também me lembro de que comentamos que a partir das oitavas de final se chegássemos lá pelo conjunto que vamos apresentando em nossa seleção canarinho Brasil estará pronto entrar no jogo.

As lágrimas de algumas seleções campeãs do mundo, que tiveram que ir para casa mais cedo, terminou por fortalecer as expectativas da Seleção Canarinho.

Em Copa do Mundo, tratando-se de futebol, se for considerar o significado desta brilhante competição, não tem neste evento vencido e nem vencedores, pois todos que estão nessa arena são os melhores do mundo.

Nem por isso teremos de deixar de reconhecer que não ter pela frente um Messi e um Cristiano Ronaldo a enfrentar torna muito mais apetitoso para os atletas que ficaram na disputa embora menos brilhante para os torcedores que gostam de ver o espetáculo daqueles craques.

 Precisamos, no entanto nós os brasileiros compreender que não existe glória sem sacrifício e não resta dúvida, que pelo que se delineia daqui para frente, o preço da alegria da torcida brasileira terá que ser paga com as dores do Neymar, que sem reclamar e fazer alarde terá que sufoca-la dentro do peito.

A nossa esperança de alcançar as quarta de final, seria uma repetição do conjunto da seleção canarinho no estilo como jogaram com a Sérvia para cima do México.

 Mas, o resultado do que vimos foi muito melhor, não só repetiram o exemplo esse comportaram ainda de maneira mais forte, demonstrando que já encontraram o caminho,

Mas uma vez temos que parabenizar os nossos comentaristas profissionais e os nossos profissionais do futebol quando passam a enaltecer o conjunto que vem formando a Seleção brasileira, um segredo ímpar que possivelmente esteja já enraizado na nossa cultura.

Todas as vezes que fomos campeão do mundo o entrosamento dos jogadores da Seleção brasileira sempre foi o tema mais comentado dos nossos programas esportivos.

Essa realidade parece está se repetindo em 2018 e isso pode ser um bom sinal de que mais alegria pode estar à vista para os torcedores do Brasil

Neymar Junior chegou sua vez de brilhar, mas você terá um alto preço a pagar, pois não bastará seu bom espetáculo de competência no pé, vai ser também necessário seu sacrifício da dor, sem resmungar, sem xingar e bater desrespeitosamente a bola no chão, até mesmo porque ela te respeita e gosta de você.

A cada tombo, a cada gemido, a cada lágrima de dor suportada por você, estarás semeando muita alegria a uma nação inteira, são mais de cem milhões de vozes gritando seu nome por um Brasil hexacampeão.

Nem Bélgica e nem Japão tem a força de nosso conjunto, podem ter até a força física, a velocidade e resistência superior, mas  jamais terão a paixão, o entrosamento e a competência técnica de um treinador humilde, simpático e competente como Titi. Isso só o Brasil tem no momento.

Até aqui, salve todos os nossos canarinhos, mas será mesmo na dor do Neymar que a esperança e expectativas da alegria dos brasileiros se ancoram, para mais uma subida ao Podium. Que venha a Bélgica.

Por Lira Netto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s