Sobrou o Neymar, hora de mostrar quando o menor pode se tornar o maior.

Depois do México de olho no Podium

Entramos para as oitava de finais de mais uma copa do mundo, a segunda fase do Mundial de 2018, e pelo que vemos até mesmo quem não entende futebol, com

fotos stragan (7)
E agora Neymar, você é o maior…

o eu, pode ser tomado por certos entusiasmo de, pois de assistir jogos como, os de Argentina X França e Uruguai X Portugal.

 

Tchau Cristiano
Tchau Cristiano, abraço aos portugueses…

Depois de assistirmos alguns acontecimentos inesperados nessa segunda fase do Mundial, as luzes da esperança e as expectativas vão se embrionando para uma possível chegada da seleção canarinho a fase final do Mundial da Rússia.

 

Se não vejamos, se considerarmos que nesta Copa figurava uma trinca de craques do futebol mundial, que vinham sendo o brilho dos holofotes midiáticos, considerando pela ordem, Cristiano Ronaldo de Portugal, Leonel Messi, da Argentina e o Neymar Junior do Brasil.

Mesmo considerando a Pentacampeã favorita, nos rendimentos e aspectos físico é modesto reconhecer, como sendo Cristiano Ronaldo o Zap, Messi um sete de copas e Neymar um espadia, se estivemos em uma mesa de truco mundial.

No entanto, nos bate papo esportivos dos programas televisivos ouvimos alguém dizer com muita propriedade, que enquanto Cristiano Ronaldo figurava como o melhor do mundo, nada poderia fazer sozinho por Portugal sendo impossível carrear o time sozinho.

Do outro lado em situação semelhante estava a poderosa Argentina que de nada poderia significar o seu supertalento Leonel Messi, se não poderia contar com quase ninguém para segurar a Argentina de pé.

Dai passamos a analisar a aparente estrela menor, Neymar Junior, que apesar de figurar entre os três como o mais fraco e estar vindo de uma recuperação médica lenta, o nosso chorãozinho conta com um conjunto de outras competências preparadas por Titi e em conjunto terminam operando o milagre do menor se transformando no maior.

De agora em diante, se passarmos pelo México, digamos que a Seleção Canarinho começará a ficar pronta para o que der e vier. Lembrando sempre que a humildade de cada um e a fidelidade do conjunto será fundamental.

Que a torcida brasileira doravante, com sua força telepática possa transmitir aos nossos atletas, bons fluidos e nenhuma soberba.

Considerando que ainda sejamos a melhor do mundo enquanto Pentacampeã, os milhões de brasileiros que idolatram a Seleção Canarinho na hora da bonança, são os mesmos que a apedrejam na hora dos fracassos e erros.

E não deveria ser assim, consideremos que outras Seleções de renome já foram para casa, como Alemanha Argentina, se chegarmos as quarta de final já estaremos em posição de destaque e acreditamos ser possível passar pelo do México.

Que venha o México, mas com humildade, no esporte precisamos saber ganhar e perder e perder ainda não é muito aceitável em futebol para os brasileiros, precisamos estar preparados, pois se chegamos até aqui também poderemos ir mais longe, mas com calma e inteligência.

Hora de começar a brilhar Brasil, mesmo desonrados com os piores governantes do mundo, o filho teu não foge a luta, já começamos a ser fortes na luta contra as mazelas da corrupção, somos fortes na esperança e fé de que o amanhã será melhor.

Rumo ao pódio canarinhos, passe pelo México e depois te diremos como passar pelos outros, bola na rede Brasil tua nação está precisando de emoções fortes para 2018.

Por Lira Netto

 

Um comentário sobre “Sobrou o Neymar, hora de mostrar quando o menor pode se tornar o maior.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s