Restrição Emoção e muita Esperança, Marca Posse de Osmar Moreira

Tony Ruffato , após passar a faixa ao novo Prefeito entregou a Osmar Moreira simbolicamente a chave da Cidade de Paranaíta

Foi assim que aconteceu a solenidade de posse dos eleitos nas eleições municipais de 2020 para comandar o município Paranaita nos próximos quatro anos. A solenidade de posse do prefeito eleito Osmar Antônio Moreira popular (Osmar da Mandacaru) e dos (09) nove vereadores em Paranaita, município localizado no extremo-norte do Estado de Mato Grosso a aproximadamente 900 quilômetros da capital Cuiabá- aconteceu as 9hs do dia primeiro de janeiro.

O evento aconteceu no Ginásio Jayme Verissimo de Campos com uma organização tomada por todos os cuidados recomendados pelas autoridades da saúde pública, com aproximadamente 300 pessoas respeitando o distanciamento recomendado, com o uso d máscara e servidores orientados a proceder à higienização dos convidados com álcool gel e recomendando a não movimentação dos presentes, evitando a troca de lugares com outras pessoas.

A solenidade contou com a presença de autoridades civis, militares e eclesiásticas. Após as formalidades de praxe, discursou o prefeito Tony Ruffato que passou o cargo ao novo prefeito o vice-prefeito Ederson Bezerra Rado e ao Prefeito eleito Osmar Antônio Moreira.

Durante os discursos dos eleitos houve muitos agradecimentos a Deus, muitos testemunho de vida e muita emoção, principalmente expressas nas falas do vereador Naldo, que representa o Assentamento São Pedro. Vereador Ademilson de Sônia Berlanda ao se lembrar do pai Jose Porta Aberta e do saudoso ex-prefeito Pedro Porta Aberta, que era seu irmão e foi seu incentivador político.

Tony Ruffato, ao falar a nossa reportagem deixou o testemunho de seu dever cumprido e de um exemplo de persistência. Segundo Tony deixa o  seu segundo mandato com mais de 90% de aprovação

Paranaita é a filha mais velha de Alta Floresta e vive o auge de suas boas perspectivas políticas, apesar do momento de crise pelo qual passa o país em razão da Pandemia da COVID-19 que assola o planeta. O município teve nos últimos anos os benefícios da construção da Usina Tele Pires em seu território e a união de muito trabalho de seus representantes políticos, na pessoa de seu ex-prefeito Tony Ruffato e sua equipe de trabalho, dentre os quais estava incluído Osmar Moreira. O atual prefeito eleito.

Osmar Moreira, em seu discurso emocionado deixou claro que conhece bem as necessidades e potencialidades do município e que está preparado para os desafios que estão por vir. Apesar das exigências de restrições durante a solenidade, Osmar Moreira recebeu muitas promessas de apoio e de solidariedade para juntos fazerem o melhor por Paranaita.

Apesar do momento atípico em razão da Pandemia que restringe a ação de governos e governados, o evento se encerrou com uma verdadeira chuva de muita esperança. O que todos acreditam é que coisas boas estão por vir.

Por Lira Netto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s