De luto prolongado também se encontra o setor Cultural de Alta Floresta

 Com a perca de dois dos maiores ícones do setor cultural de Alta Floresta. Agostinho Bizinoto e Paulo Roberto Paulinho.  

Foto de Arquivo/Vereadora professora e atriz-Elisa Gomes

A cidade polo do extremo-norte de Mato Grosso , localizada há aproximadamente 830 quilômetros da Capital – Cuiabá. O setor Cultural de Alta Floresta, apesar dos esforços de seus atuais  gestores. A lacuna continua exposta e qualquer  munícipe que viveu o auge de nossa força do setor cultural só tem a lamentar este regresso.

Alta Floresta com seus festivais e realizações culturais já esteve em expressão nacional e atualmente é patente a carência de uma retomada deste setor. Sobre essa realidade a vereadora, professora e atriz Eliza Gomes, falou a nossa a reportagem na ultima terça feira (08).

Segundo Eliza Gomes; ao falar a nossa reportagem no último dia 08 vê a atual situação do setor cultural de Alta Floresta com muita tristeza. E asseverou que praticamente não se tem mais movimento cultural em Alta Floresta. Para a vereadora que também é professora e atriz, o setor cultural deve ser tratado com amor e muita dedicação.

O segmento cultural é um departamento que não recursos, onde se tem de fazer muito com poucos recursos e para isso é preciso que as pessoas que estejam a frente deste movimento vivam esse movimento.

A pesar do momento critico para o setor cultural, para o setor de saúde publica  e principalmente para o pequeno agricultor familiar. A vereadora que é veterana na defesa desses segmentos acredita que  dias melhores virão.

A DUPLA DIDA PIRES E MARIA IZAURA,

Vereador no 5º Mandado passará por convenção no próximo dia 16 – Pelo PDT

Ao responder a nossa reportagem, a vereadora assegurou que este projeto de pré-candidatura da dupla Dida Pires e Maria Izaura, surge com muita expectativa de resgate de muitos valores que o município perdeu nos últimos anos .

Ex-prefeita de dois mandatos/ deverá ser consolidada como vice/de Dida Pires no próximo dia 16

Vindo a se concretizar, a sorte estará lançada para o município e o resto vai depender da vontade do eleitor e do amor dos Altaflorestense pelo município.

Por Lira Netto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s