Campanhas do silêncio

O ano de dois mil e vinte, já entrou para a história como o ano dos acontecimentos inéditos, e em especial para o povo brasileiro. Um ano de turbulências políticas onde o principal estopim das discórdias está exatamente no topo da pirâmide do poder.

Momento de reflexão
As campanhas do silêncio já borbulham nos bastidores

Em outra dimensão, se estivéssemos vivendo os tempos da normalidade, o país estava em plena agitação das campanhas políticas, por estarmos em pleno ano de eleições municipais. Ao contrário disso, o povo brasileiro vive um momento de incertezas e confinamento social.

Como se não bastasse os descréditos impregnados na classe política, um certo CORONAVIRUS ameaça a vida e a paz social em pleno final de maio, quando registramos meio ano de prejuízos sociais e econômicos.

São milhares de vidas que já se foram no país e milhões de desempregos que dificilmente serão recuperados. Enquanto isso a reorganização do país para o novo ano depende dos resultados das eleições municipais.

Eleições municipais das quais pouco se fala, enquanto o tempo corre e o TST, a princípio, descarta qualquer possibilidade de prorrogação dos mandatos dos agentes políticos atuais.

Enquanto as autoridades encontram uma saída para a realização do pleito as campanhas eleitorais borbulham nos bastidores e em silêncio.  Será um outro fato inédito que o ano do trágico CORONAVIRUS tende a deixar como registro na história. As campanhas do silêncio.

Pois se a tendência da Justiça Eleitoral já estava caminhando para encurtar o tempo do blá blá das campanhas eleitorais, por certo, em 2020 os candidatos ao legislativo municipal e ao executivo nos municípios brasileiros deverão ter muito pouco tempo para botarem o bloco na rua.

Por outro lado, sairão na frente aqueles que já estão por aí em suas campanhas silenciosas. Tudo indica que os tempos são outros e as eleições de 2020 serão marcadas como as eleições das campanhas silenciosas.

Por Lira Netto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s