Brasil de Liberdade Contaminada e Ameaçada

Bandeira Nacional
Lembre-se o Brasil somos todos nós e que a vida sem liberdade não tem sentido…

SOCIEDADE BOMBARDEADA

Faz algum tempo que estamos a observar como cidadão brasileiro alterações no comportamento cotidiano de nossos irmãos patriotas, até parece estarmos vivendo um estado de calamidade social.

Evidente que a prova disso é no aumento da ansiedade e depressão social constantemente informada pela mídia.

SITUAÇÃO DA FAMÍLIA HOJE

A família brasileira com a intromissão do Estado no processo de educação familiar com a intenção de auxiliar o social, apresenta sintomas na maioria das vezes inversa da realidade.

Outros tempos, quando analisados sobre o aspecto da moral e da ética, parecem ter tido características mais sólidas do ponto de vista moral e ético, tanto no seio familiar como no comportamento social. Quando a palavra e o respeito ao próximo tinha outro peso social e familiar. Pai e mãe pelo menos eram autoridades domésticas.

A GERAÇÃO DA SAUDADE 

A geração de 50 que ainda sobrevive e aprecia os avanços da tecnologia e da febre midiática do século 21 que transformaram o planeta terra numa aldeia global. De forma consciente, se utilizam dos benefícios trazidos por esta transformação. Mas não conseguem esquecer os valores que se perderam no tempo.

Para os que estão tendo a oportunidade de observarem os dois lados deste tempo, consideram parte dos benéficos do século 21 como um verdadeiro canto da raposa. Onde as facilidades que entram hoje pelas portas e janelas desta geração, não passam de certas armadilhas perigosas, contra a paz social e a liberdade em todos os seus aspectos da sobrevivência atual.

O CANTO DA RAPOSA

O canto da raposa no século 21 encurta as distâncias entre os povos fazendo com que as mídias de diversas qualidades boas e RUINS, informe e desinformem o cidadão, trazendo a todos, um aroma de bem estar, que logo se esvai no vento e deixa a seus consumidores efeitos posteriores catastróficos.

Acima de tudo é preciso estar atento ao que está acontecendo em nível nacional. O momento no Brasil parece ser de contaminação da liberdade, através da imoralidade dos políticos e de certas autoridades transvestidas de semideuses.

As instituições democráticas no Brasil neste momento parece estarem acometidas de uma constipação generalizada que se agrava a cada gestão politico administrativa.

POLÍTICA E POLÍTICOS

Na verdade a POLÍTICA é uma ciência do bem. Ela sempre será a mesma conforme seu significado gramatical, que significa conforme o nosso dicionário da língua portuguesa: s.f- CIÊNCIA DO GOVERNO DOS POVOS; ARTE DE DIRIGIR AS RELAÇÕES ENTRE ESTADOS; DIPLOMACIA; ASTÚCIA; MANEIRA ÁGIL DE AGIR; PLANO DE AÇÃO: segundo o minidicionário da língua portuguesa (Bueno, Silveira, 1898-1989- São Paulo: FTD, 2001 pg.443). Isso é a política que nunca devemos confundir com políticos.

A LEI DA SEMEADURA

Atualmente vivemos um momento da colheita daquilo que semeamos; a semeadura do voto sagrado depositado em representantes desqualificados, moral e educacionalmente. Pessoas que entraram para a política com o canto da raposa e conquistaram votos de eleitores que não estavam nem ai com a sua comunidade e com o Brasil.

As consequências da cultura do egocentrismo, do corporativismo comunitário e nepotismo familiar. Desde aquele que esteve disposto a trocar seu voto pelos benefícios a sua comunidade e a sua família e mesmo em proveito pessoal. Sem pensar na comunidade chamada Brasil, que somos todos nós.

OU MUDA OU A CRISE VAI CONTINUAR

A crise no Brasil, enquanto essa mentalidade do cidadão não mudar, pela educação e pela consciência de que devemos pensar no coletivo, no sentido de que o bem de todos pode ser o bem de cada um. Vai continuar.

Hoje, aos mais instruídos politicamente, não é difícil perceber que a nação brasileira está sendo ameaçada por um corporativismo politico partidário e um nepotismo familiar de características fascista tentando se instalar na cúpula maior do Poder Nacional.

HORA DO SACRIFÍCIO

Se neste momento, cada brasileiro não se despertar para dá a sua parcela de contribuição e sacrifício adentrando ao campo da preparação educacional e moral da família e da nova geração poderemos está adentrando a um negro túnel sem volta.

O ano de 2020 já protocolou a sua chancela de ano da trágica crise econômica nacional e mundial. Isso poderá vir ser comprovado após o retorno normalidade, que nunca mais será como antes.

CRISE DAS OPORTUNIDADES

Mas, ao mesmo tempo, o ano de 2020 poderá ser um ano de oportunidades para que possamos nos reinventar e reorganizarmos a vida para os novos tempos. Em todos os sentidos.

Que esta seja uma oportunidade, nessa época de crise inédita, para que todos possam buscar no seu intimo, o valor da saúde, física, mental e espiritual. É preciso estar atento a este momento vivenciado pelo Brasil, onde impera a ironia, o palavrão, o ódio e os insultos levianos a tudo e a todos.

Como mencionado alhures, momento de se atentar para à instalação do nepotismo político e familiar tendente a se instalar na corte política maior dessa nação, onde se usa até o nome de Deus em vão. O pior pode está por vir.

MAS, NEM TUDO ESTA PERDIDO.

Portanto é momento de calma. Mas, também momento de ação de cada brasileiro do bem, no contribuir com o sacrifício de fazer corretamente a sua parte. Se os brasileiros fizerem isso agora, coisas melhores poderão vir.

E a verdadeira consequência da lei da semeadura. O que plantarmos hoje, colheremos amanhã e não tem outra forma de ser. As evidências estão comprovadas na colheita do que semeamos no passado.

ANO DO RESGATE

Aproveite este ano de eleições e faça a sua parte. Pelo voto consciente e responsável. Abra os olhos. O seu voto é muito mais importante do que você tem imaginado. Tome cuidado, assuma uma responsabilidade com você e com a sua família. Antes que seja tarde e nossa enfraquecida e ameaçada democracia caia por terra. Por que a vida sem liberdade não faz sentido.

Por Lira Netto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s