Promessas Disciplina e Bênçãos

II Crônicas 7:13-14 – “13Se eu fechar os céus, e não houver chuva; ou se ordenar aos gafanhotos que consumam a terra; ou se enviar a peste entre o meu povo; 14 – E se o meu povo, que se chama pelo meu nome,

pomba 3
Simbolo do Espirito Santo

se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.”.

Gosto de acompanhar a história da formação do povo de DEUS, através dos grandes ensinamentos que nos é proporcionado através dos registros bíblicos encontrados no Antigo Testamento.

Em todo tempo e cada leitura podemos observar e aprender, que enquanto o povo que estava sendo preparado para se tornar um povo abençoado e preparado por Deus para povoar e disseminar a paz e o bem estar em todo planeta terra, o segredo para que isso se torna-se realidade era a fé, eles tinham que acreditar. E eles tinham que obedecer. DISCIPLINA.

Que na realidade, a disciplina a obediência e a atenção no ouvir e no praticar as ordenanças do Criador do Universo através de seus lideres escolhidos era o segredo do sucesso. Era o segredo da vitória.

A Bíblia está repleta de exemplos de que quando esse povo praticava isso, à vitória era certa. Qualquer que fosse a batalha, a dificuldade, qualquer que fosse a praga, à vitória estava sempre no ouvir e acreditar e no praticar o que  era determinado pelos profetas do Deus vivo.

Mas, também aprendemos que a derrota era certa, quando a fé enfraquecia, quando este povo confiava em si mesmo, ou e em lideranças que não eram enviadas pelo Deus vivo.

Impressionante, que nos dias atuais, com uma nova realidade planetária, aonde a ciência em muito tem contribuído para a instrução dos homens, e a Bíblia o livro mais lido do mundo e que nunca pode ser reprovado pela ciência, continua afirmando que o DEUS DO UNIVERSO, que se adora hoje é o mesmo de ontem de amanhã e todos os tempos;. o homem moderno cada vez mais se encontra enfraquecido na fé e repugnando a disciplina.

O que vemos cada dia é que a disciplina em nosso meio está sendo afrouxada pelas leis dos homens e isso não resta dúvida, reflete a realidade de uma luta que o povo de DEUS tem que enfrentar com as potestades do mal. Porém, com sabedoria e acatando a DISCIPLINA  que vem do alto a vitória será certa.

Se cremos na Bíblia como regra de fé e prática, com certeza não vai dá errado os nossos propósitos que estiverem arraigados na Disciplina espiritual acima de tudo. Por que, o DEUS da Bíblia, não mente, não falha e sempre será o Senhor da vitória. Aos que Nele confia, até os erros praticados sem dolo são revertidos em aprendizado e bênçãos.

No texto que escolhemos para este artigo. Vemos Salomão sendo agraciado com uma promessa de DEUS através de um sonho, onde ele foi informado de como DEUS havia aceitado sua oração e de como DEUS contemplaria o Templo e as orações feitas naquele lugar. Ele achou graça diante de Deus.

Mas nos versículos 19 e 20 de II Crônicas, o recado a Salomão prossegue: “v; 19 – Porém se vós vos desviardes, e deixardes os meus estatutos, e os meus mandamentos, que vos tenho proposto, e fordes, e servirdes a outros deuses, e vos prostrardes a eles, v; 20 Então os arrancarei da minha terra que lhes dei, e lançarei da minha presença esta casa que consagrei ao meu nome, e farei com que seja por provérbio e motejo entre todos os povos.”.

Acima de tudo temos que compreender que DEUS não precisa de nada nosso, com a nossa obediência ou desobediência ELE, continua sendo DEUS. De forma que o resultado de sucesso em nossos projetos de vida continua sendo os mesmos, com a obediência e DISCIPLINA da prática de nossa fé no DEUS VIVO eles estão garantidos.

Sem a prática da DISCIPLINA espiritual, independente de qual seja sua religião, nada estará garantido nessa vida passageira. Bom seria, se tomássemos acima de tudo, a consciência de que o maior legado que podemos deixar para nossos descendentes nesse mundo será sempre o exemplo da fé que praticamos e do amor que expressamos ao próximo.

O exemplo deixado pelo grande rei Salomão, nos ensina que o segredo de viver bem é a Disciplina e o resultado da disciplina em qualquer circunstância é vitória e bênçãos.

Obrigado caro leitor, por nos privilegiar com a leitura deste texto e que o Espirito Santo lhe encha de coragem, para através da DISCIPLINA, você seja fortalecido em sua fé e conheça o quanto é bom a intimidade com o DEUS de Salomão.

Por lira Netto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s