MENOS POEIRA MAIS SAÚDE

Durante um terceiro período de trabalho que tivemos a grata satisfação de conviver com a comunidade apiacaenses, no extremo norte de Mato Grosso, entre julho e agosto de 2019, também usufruímos da  gestão pública exemplar que vem sendo desenvolvida pelo prefeito Adalto Zago, no pujante município de aproximadamente 12 mil habitantes.

Algo que nos chamou a atenção foi o cuidado da administração com a poeira que toma conta cidade nesta época do ano, período das estiagens, mas precisamente entre junho e novembro quando tende a voltar o período chuvoso na região.

Caminhão com agua

O Caminhão pipa circula dia e noite de domingo a domingo, amenizando a poeira e garantindo melhor qualidade de a saúde aos apiacaenses..

Observamos que dia e noite de domingo a domingo, caminhões  estavam constantemente molhando as ruas da cidade , sem exceção dos bairros mais simples até as proximidades do centro da cidade, onde existem ainda poucas ruas pavimentadas.

Com certeza um gesto de responsabilidade e respeito do administrador apiacaense com a humilde população daquela comunidade, salientando ainda, que esse serviço é prestado constantemente dia e noite , também não apenas nos bairros residências mas em frente as indústrias madeireiras, que prevalecem no município, durante o período de funcionamento.

O que embora reflita um bom custo aos cofres públicos molhando as ruas, possivelmente refletirá na economia nos custos da saúde pública aos cofres do  município.

Por Lira Netto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s