Do Amarelo, ao Vermelho e Verde da Solução /Parabéns caminhoneiros salvemos o Brasil já!

Em apenas pouco mais de setenta e duas horas de paralisação em protestos pacíficos reivindicando direitos básicos por uma sobrevivência digna, a classe de caminhoneiros do Brasil abalou

greve-br-381
foto de aquivo/sindicato dos caminhoneiros

 as estruturas do governo de Michel Temer.

Se gato escaldado tem medo de água fria, como reza um velho adágio popular no Brasil, é relevante e justa desconfiança por parte dos grevistas de que só cederiam ao acordo proposto por Temer, uma vez que o pacto fosse devidamente publicado no Diário Oficial da União. Além dos registros da grande mídia televisiva, escrita e falada.

Pois esta evidente, aos olhos do mais analfabeto político que seja, que um governo sem moral e sem competência como o que ai está, não pode fazer as promessas que fez, como se fosse ele, um Mago das soluções, podendo em pouco espaço de tempo fabricar milhares de dólares para repor o prejuízo sofrido pela Petrobrás, na diminuição dos preços dos combustíveis.

A descaçarão deste governo é tanta, que a outra autoridade responsável pelo comando do processamento das Leis deste país, vem a público, mentindo descaradamente e depois apresentando a desculpa de que se equivocou com os números.

Numa diferença de milhões para bilhões no caso do Presidente da Câmara dos deputados.

Sufocado num ano de eleições, o Brasil passa por uma avalanche de pinoquetismo sem tamanho. O momento, nos parece tão grave, que não surge se quer, um patriota capaz de vê e apontar uma luz no fundo do túnel.

Não se tem, se quer, um lado para olharmos, estamos cercado de ladrões, mentirosos ,corruptos e  de toda espécie de traidor, para onde quer que olharmos.

Mas se olharmos para cima, não nos resta dúvida, que até a mão do Onipotente está pesando neste momento sobre o Brasil. Por isso, que os que ainda creem Nele, que  dobrem os seus joelhos enquanto há tempo, por que sua misericórdia é infinita.

Sem contar que até o Papa dos Católicos já percebeu que a paz no mundo está ameaçada e conclama neste momento a seus súditos, que orem, orem e orem, ao que pode todas as coisas.

O momento é tão destemperado, que é até duvidoso esperar que o pior não aconteça.

Pior ainda pode ficar, quando o nosso  Pinóquio maior revelar a medida que ele vai determinar, para arrancar o dinheiro que ele prometeu ressarcir a Petrobrás, pois, irá sair de nossos lombos, e a tacada vai ser de bilhões. Mas, esse governo do desgoverno promete que vai ressarcir a Petrobrás.

Este governo, nos parece tão hilário, que ele, ao mentir para ele mesmo, e faz irônico, por que ele acredita nas próprias mentiras. Já que não tem coragem de renunciar.

Estamos a entrar para o mês de junho e estão preparando a anestesia da Copa do Mundo, que será aplicada no nosso humilde povo brasileiro, de forma que a solução deste espetáculo circense, que está se tornando o governo do Brasil em 2018, em parte pode ter um alivio por uns dias nas mãos de Titi, o técnico da Seleção Brasileira, enquanto o Brasil for bem na Copa do Mundo. Já que o povo que idolatra o futebol brasileiro é o mesmo povo eu elege seus carrascos.

E então, será que se formos hexa, os nossos irmãos brasileiros, irão mais uma vez se deixar enganar e serem sugados pelos nossos vampiros do poder.

Imaginemos o caos, este imenso país do futebol, atolado neste lago de areia movediça da corrupção, se ver desclassificado na primeira fase desta Copa do Mundo. É claro, que nem se quer devemos pensar nisso, mas como mencionamos, até o pior pode acontecer.

Suponhamos que as próximas tentativas de enrolação deste Governo que acabou antes da hora, seja um pedido de clemência aos eleitores, para que esperem passar as eleições e o novo Governo resolverá tudo.

Santo padre. Acorde Brasil. Está na hora de nos unirmos e cada brasileiro pensar no seu neto, nos seus bisnetos sermos um pouco, mais índios, um pouco mais sábios, quiçá, na tentativa de deixarmos algo melhor como exemplo a nova geração.

Pois ainda somos fortes, somos uma geração que passamos todas as fases de transformação, sofrimentos, lutas, decepções e algumas vitórias também.

Mas este, talvez seja este o momento, de muita reflexão, de ascendermos a nossa consciência cidadã e nos imaginarmos como informa a Bíblia, sendo de fato a imagem e semelhança de Deus Filho.

Hora de pensarmos como pai, como mãe, e nos dispormos juntos a salvar o Brasil. Tem falta de sabedoria, peça a Deus, diz a Bíblia e Ele nos dará.

Apesar de tudo, de toda esta baderna e tempestade que estamos vivendo, é ano de eleição, lembre-se disso, não se omita, não entre nessa de não ir votar.

Vá, dê seu protesto, mesmo que seja o voto branco, nulo, mostre sua insatisfação, não se omita, não se acovarde, salve o BRASIL nas urnas.

O Brasil, como nunca, está precisando de mim e de você. Pois os nossos próximos quatro anos pode depender de seus trinta segundos diante das urnas.

Você e eu devemos ser responsável, neste momento, boa sorte Brasil!

Que os caminhoneiros tenham sido apenas  a luz amarela para os ladrões e corruptos, que sejamos nós nas urnas, o sinal vermelho do basta e o verde da solução .

Lira Netto, é bacharel em direito/jornalista e oficial de justiça em Alta Floresta/MT

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s