De volta à casa de leis

camara de Alta Floresta (9)Na última terça feira de abril, resolvi voltar a Câmara municipal de Alta Floresta e participar de mais de uma de suas reuniões, que acontece todas as terças, a partir das nove horas. Como já escrevi sobre Câmaras municipais neste blog, e sua importância para as cidades, considerando-as o coração da comunidade.

Pois é nesta instituição pública, que todo cidadão que habita ou visita um município vai poder ter uma ideia de como anda a saúde da cidade que ele mora ou visita.

Em especial a Câmara municipal de Alta Floresta representa para mim uma escola, onde pratiquei muitas aulas de aprendizagem no ramo da comunicação.

Foi neste recinto que fiz amigos e onde pude mesmo que d e uma forma indireta expressar minha satisfação ou indignação para com aqueles que são responsáveis pelo destino do meu município.

São mais de três décadas acompanhando os acontecimentos dentro do legislativo altaflorestense. Claro que durante esta jornada vivenciamos momentos de satisfação, emoção e indignação.

Quando queremos fazer jornalismo imparcial nos dá a oportunidade de aprender, protestar e alertar os menos esclarecidos, sobre o que está acontecendo e o que está para acontecer mesmo que isso as vezes e na maioria das vezes nos custe muito caro ou certo sacrifício.

Após alguns meses de ausência, mais de ano, encontrei por lá boa parte dos parlamentares municipais antigos, mas novas personalidades também, embora não menos conhecidas e isso foi bom.

Importante  a representatividade feminina com a presença da professora,  atriz e vereadora, Eliza Gomes e da advogada e vereadora ,Aparecida Sicuto, parabéns Alta Floresta, torcemos para que em uma próxima eleição esse número seja ainda maior.

Porém, uma coisa parece que não mudou, os discursos na Tribuna parecem os mesmos, tratam de ruas mau tratadas, falhas com a educação, desrespeito com a coleta de lixo da cidade e aquela balela de monotonia onde tenta se justificar que  não se está fazendo nada por falta de recursos.

 

Velho discurso que não cola mais em época de pôs-modernidade tecnocrata, o momento para cidade como Alta Floresta e qualquer e gestão pública, exige competência e soluções, os problemas jamais acabarão.

Principalmente num país como o Brasil, com seu sistema político podre e bizarro, que cada vez mais empurra o país ladeira abaixo, no lodo da incompetência e da corrupção desenfreada.

Desgraça pautada pela falta de ética na política e desrespeito a educação de base no país, princípio fundamental para que uma nação possa responder aos seus anseios de progresso e desenvolvimento.

REFERENCIAS A ALGUNS TEMAS RELEVANTES DA SESSÃO

 VEREADORA: ELIZA GOMES COBRA ATENÇÃO A EDUCAÇÃO E A COLETA DE LIXO URBANA.

A Educadora, atriz e vereadora, Eliza Gomes, se mantem firme em sua estratégia e competência política de defender os interesses mais evidentes da nossa comunidade. No uso da Tribuna mais uma vez protestou por mais  atenção a Educação, que segundo ela, há alunosEliza

  da educação básica que este ano, ainda não puderam frequentar as salas de aula por falta de melhor gestão administrativa neste segmento.

 A vereadora também fez cobrança para que, se dê mais atenção na coleta de lixo urbana, pois segundo a vereadora só há dois caminhões em funcionamento e essa prestação de serviços essenciais à coletividade parece está deixando a desejar.

 

 

VEREADOR: MENDONÇA DIZ QUE PREFEITA PRECISA DE TEMPO PARA SE ADEQUAR, E QUE 90 DIAS NÃO É SUFICIENTE.

Em defesa da prefeita em exercício, Néia Munhoz, discursou o vereador Mendon

mendonça 3
Vereador  Mendonça

ça, e segundo sua fala, a vice-prefeita, que assume inteiramente o município, ante a ausência do titular Aziel Bezerra, que se afastou para tratamento de saúde, tem apenas noventa dias para trabalhar e não será possível fazer muita coisa. Na conotação de sua fala, se dá entender que não é tempo suficiente para a prefeita em exercício tomar pé de toda a situação.

 UM DISCURSO QUE NÃO CONVENCE:

Pois, ao que nos parece, quem assume um cargo público, seja ele eletivo ou por concurso tem que ter o mínimo de noção do que tem pela frente. Vices, sejam eles do Executivo ou do Legislativo neste País, deveriam sempre representar um plano B para a comunidade.

Pois quando fazem campanha junto com seu titular, têm tanto conhecimento quanto ele, dos problemas a serem enfrentados. Neste país virou moda vice culpar o titula e o novo mandatário culpar o anterior. Cada um tem que fazer a sua parte e mostrar sua competência. Substituto não tem que assumir erros e nem tarefa do titular, tem que mostrar do que é capaz e pronto.

Nem a prefeita em exercício Néia e nem em outro qualquer lugar, vice, ou substituto legal, tem que ter defensor do que pode ou não pode fazer antes de fazer alguma coisa. E será sempre assim e sempre foi assim neste país. Falta Competência. Esse negócio de desculpa de falta recursos, recursos suficientes nunca vão ter neste país de Ali Babá.

Estamos numa época em que se precisa se tirar o pé do chão e se fazer alguma coisa, usando aquele adágio popular, “quem não tem cachorro caça com gato”, e pararem de murmurar.

VEREADORES HOMENAGEIAM SERVIDORES DO LEGISLATIVO.

 Nesta sessão todos os parlamentares do município prestaram homenagens aos servidores do Legislativo Altaflorestense, por restarem completando vinte anos de serviço público efetivo em sua maioria, quando fotografaram com os vereadores e receberam certificado de mérito pelos serviços prestados, as homenagens também se estendeu aos que são contratados e comissionados.

 Conhecemos a décadas a competência desse quadro de servidores e abonamos com toda honra as condecorações a eles conferidas. Pela que mais representantes da sociedade não se fizeram presentes para endossarem esta homenagem. Que boa parte deles são exemplos de eficiência não resta qualquer dúvida.

MISS MATO GROSSO RECEBE HOMENAGENS E É DE ALTA FLORESTA

A lindMis Alta Florestaa jovem de 18 anos, Carol Machado, filha do apresentador, jornalista e radialista Wilson Machado, que tem vasta atuação na comunicação deste município é a Miss Mato Grosso e esteve visitando a Câmara Municipal nesta terça feira.

 Carol, recebeu homenagem de todos os parlamentares, ela também é Miss Altaflorestense e concorrerá ao concurso Miss Brasil em maio na Capital de São Paulo. Ano de copa do Mundo é ano de Miss Brasil para Alta Floresta, será nosso orgulho está torcendo pela Carol.

 VISITE SEMPRE AS SESSÕES DA CÂMARA DE VEREADORES DE SUA CIDADE, POIS SÃO ELES QUE DECIDEM O DESTINO DE SUA COMUNIDADE.

 Quer você queira o quer não , enquanto perdurar em nosso país o sistema político que ai está, são as Câmaras Municipais através de seus vereadores, aqueles nomes que você e eu elegemos, que decidem o destino de nossa comunidade, então o mais coerente é que você participe das reuniões da Câmara municipal de sue município e fiscalize de perto o que está fazendo lá o vereador no qual você votou.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s