A maravilhosa Penha das bicicletas

Há alguns anos tenho tido o privilégio de tirar minhas merecidas férias anual no  litoral catarinense e precisamente no município de penha. Essa cidade fica situada entre os  municípios de Piçarras e N

beto-carrero

Porém, quando passamos a usufruir dos banhos de mar nas praias de Penha, nos retornos dos anos seguintes, e nos familiarizando com seus frequentadores, fomos aos poucos tomando conhecimento das razões e do porquê, da falta de mais infraestrutura na orla das praias de Penha, pelo menos no Bairro de Armação. Razões

avegantes.

Tudo começou a uns dez anos, tenho um irmão que reside lá, por esse tempo, e é funcionário do Parque de Diversão Beto Carrero World.

Nas primeiras visitas, achava Penha uma cidade não muito atraente, uma vez, que por mais conhecida que seja e  até internacionalmente a infraestrutura daquela grande empresa de entretenimento, o pequeno município nos parecia padecer de uma gestão política decadente.

Para que pudéssemos perceber isso, bastava circular pelas olira bicicletarlas praieiras de Piçarras e Navegantes, já que Penha, praticamente não parece ter  infraestrutura a beira mar, calçadão e aglomerações de turistas, pelo menos em boa parte da maravilhosa praia da Armação.

 

Atualmente, me considero um frequentador anual das lindas praias de Penha e já não sinto falta das infraestruturas que são encontradas nas demais praias vizinhas. Melhor assim, alguns trechos das praias de Penha parecem vazias em certo período do ano, principalmente quando vai chegando ao final de temporada, mas posso lhe assegurar, que as águas são mais limpas e os mergulhos tem outro sabor.

Mas, voltando ao tema principal deste artigo, uma das delicias de viver na cidade de  Penha é  por ela ser uma cidade plana ao pé das serras e ter um clima delicioso, regado pela brisa do mar. Pois, é possível aos moradores de Penha visitarem a vizinha cidade de Piçarras por exemplo, de bicicleta, eu fiz isso e gostei.

Além de um belo exercício para a saúde como todos sabemos, a cidade é servida de ponta a ponta, por uma caprichada ciclovia que é bem respeitada por todos os motoristas. Um lugar ideal, para os que tiverem a benção de alcançar uma merecida aposentadoria.

Penha ademais, é habitada por um povo hospitaleiro, está próxima de ótimas faculdades, está próxima a um excelente aeroporto e a um pouco mais de duzentos quilômetros da capital paranaense, além de ser um lugar de fácil deslocamento para qualquer parte do país e do mundo.

Evidente, que possa aqui no Sul existirem outras cidades, onde o há

bito de andar de bicicleta seja semelhante, mas como me apaixonei por Penha, me senti bem em chamá-la de a cidade maravilhosa das bicicletas.

Ainda não estou habitando em Penha, mas esta cidade já habita no meu coração, se Deus me conceder uma aposentadoria à altura, quem sabe, em breve serei mais um Penhense, mas independente disso, recomendo com orgulho, a cordialidade, a gastronomia e a hospitalidade do povo humilde e culto de Penha.

Ah! Não podia deixar de   fazer esta referência, terra de muitos homens feios e mulheres lindas, só para contrabalancear.

Por Lira Netto o Repórter

Um comentário sobre “A maravilhosa Penha das bicicletas

Deixe um comentário